Estudar na Bolívia é mais barato – O valor do semestre na UAB (Universidade Adventista da Bolívia) é o mais barato de todas as universidades da Divisão Sul–Americana. Em média a economia será de quase 50%. O custo de vida também é um pouco mais baixo.
Estudar na Bolívia nao requer Vestibular – Para ingressar na UAB nao é necessário passar pelo vestibular. Para garantir a qualidade dos ingressados, a Faculdade realiza um exame de admissão baseado nas doutrinas adventistas (leia o livro Nisto Cremos); um exame de língua espanhola; um teste de administração da Igreja (Leia o Manual da Igreja) e uma entrevista. Para as outras faculdades o ingresso é simples também. O exame e a entrevista são feitos em espanhol e na sede da universidade. É cobrada uma taxa.
Estudar na Bolívia facilita a Transferência – Se você já tem uma parte do curso feita em outra Faculdade Adventista (que seja credenciado pelo MEC) pode convalidar as matérias na UAB e se quiser transferir para o Brasil pode solicitar (depois do segundo ano) a transferência.
Estudar na Bolívia favorece contato com outras culturas – A Bolívia é berço da cultura andina e Inca. Como está localizada no centro da América do Sul atrai muitos estrangeiros: americanos, europeus, africanos, asiáticos, proporcionando intercâmbio com dezenas de culturas. Segundo o Dr. Paulo dos Santos (professor na UAB) o brasileiro formado na Bolívia está mais bem qualificado para o ministério porque têm contato com a cultura boliviana, além de interagir com várias outras.
Estudar na Bolívia permite aprender uma nova língua – Você vai aprender espanhol e pode estudar inglês ou outros idiomas mais facilmente. Estudar na Bolívia amplia sua rede de amigos – Fazer amigos, depois de estudar, é a principal atividade em um campus universitário. Na UAB você vai fazer muitos amigos de várias nacionalidades. Tenho um amigo que recentemente visitou a Europa (Roma, Alemanha etc.) e outros que estao nos EUA, graças a colegas que fizeram na UAB.
Estudar na Bolívia facilita turismo intercontinental – Bolívia possui inúmeros lugares para visitação e de lá se pode viajar facilmente para qualquer país sul-americano. Com pouco dinheiro se conhece o Chile, Argentina, Equador, Venezuela, Caribe, etc. Bolívia pode ser a porta para conhecer o mundo. Alguns colegas vão colportar nos EUA, na Europa, etc.
Estudar na Bolívia oferece a chance de tornar-se um missionário – Tanto nas práticas dos diversos cursos como no trabalho dentro do campus o estudante se sente cumprindo Mateus 24:14. Mantêm contato com povos indígenas e outras comunidades que ainda falam dialetos primitivos, contribuindo para a pregação do evangelho a todo o mundo.
Estudar na Bolívia dá uma visão da Igreja Mundial – Bolívia é alvo de grandes eventos da Divisão Sul-Americana (como o Futuro com esperança), além de possuir uma boa quantidade de obreiros e professores estrangeiros e receber muitos cantores de fora. Possui uma excelente estrutura da ADRA e realiza grandes campanhas via satélite. Isso tudo, aliado ao número crescente de estudantes de outros países (França, EUA, México, Brasil, Chile, Argentina, Equador, Angola, etc.) dá ao estudante (especialmente de Teologia) uma visão da Igreja Adventista Mundial.
Estudar na Bolívia não compromete o chamado – Segundo o pr. Heber Pinheiro (ex-Diretor da Faculdade de Teologia) nos últimos 15 anos todos os alunos estrangeiros que concluíram o curso na Bolívia foram chamados para seus respectivos campos. Além disso, os presidentes das Unioes Norte e Centro Oeste Brasileira, ao visitarem a UAB em 2010 declararam que têm interesse nos teologandos brasileiros formados na instituiçao.
Ribamar Diniz - Assistente Geral do Centro White – Bolívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário