O projeto de distribuição em massa de milhões de exemplares do livro A Grande Esperança foi respaldado pelas 13 divisões mundiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Nesta semana, em visita ao Brasil, o vice-presidente da Igreja mundial, o pastor Delbert Baker, responsável pela coordenação mundial do projeto, expressou o seguinte: “Começamos com 50 milhões em mente e depois mudamos nosso alvo para 100 milhões de livros e finalmente 175 milhões de cópias foram para distribuição. Até agora, foram distribuídos 92 milhões”.
“A Sede Sul-Americana Adventista é a número 1 em termos dos 70 milhões de livros distribuídos até o momento. Deus está abençoando realmente Sua obra, mas especialmente esta sede”, comentou o pastor Baker.
O material é uma seleção de capítulos do histórico livro O Grande Conflito, que tem sido entregue a cidadãos em vários países. Baker também falou sobre os planos para 2013, que são os de ir mais além da meta e não somente as igrejas, mas também as escolas, hospitais, campanhas, etc. O coordenador explicou, ainda, que o livro missionário pode ser usado como uma ferramenta de evangelismo, como o início de grandes projetos e resultados no futuro.
Em 2014, haverá uma transição do projeto para um novo livro missionário que falará da criação e que também estará disponível em DVD. A expectativa é, também, que, em 2014, meses antes da Sessão da Assembleia Geral, será apresentado o novo projeto do livro missionário que falará sobre a saúde.
Fonte: Portal Adventista
Nota: Com adventista do sétimo dia, fiquei empolgado quando soube do projeto A Grande Esperança. Empolgado porque conheço o poder do ministério das publicações: Fui colportor efetivo por 8 anos e colportei 8 férias como aluno da Universidade Adventista da Bolívia. Além de distribuir pessoalmente muitos livros, coordenei pelo menos duas grandes distribuições. A primeira foi em 2011, na Bolívia. Motivamos o turno português da Igreja Central de Cochabamba a entregar livros aos brasileiros que moram ou estudam nessa cidade. O resultado foi que a União Boliviana importou 5.000 livros para o projeto. Como fui transferido de igreja (os teologandos da Bolívia assumem igrejas como pastores auxiliares), o meu amigo Ernando Moura, junto com a igreja distribuiram os livros nas universidade de Cochabamba. O sucesso foi espetacular! Quando soube da distribuição em março desse ano, já tinham entregue mais d 2.000 livros. Curiosidade: conteúdo em portugues. A segunda distribuição de livros que coordenei aconteceu durante minha prática de evangelismo (setembro a novembro) em Samambia Sul, na igreja 323. Em uma hora, a igreja entregou 1.300 livros, convidando os moradores para o Seminário Revelações do Apocalipse. Essa foi a penúltima iniciativa do evangelismo, que resultou em 24 batismos. Você também pode motivar sua igreja a distribuir livros. Será uma bênção em sua experiência cristã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário