O presidente da Comissão de Estudo da Teologia da Ordenação, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, anunciou esta semana os nomes dos membros da comissão, etapa final na formação do grupo.
Autoridades da Igreja disseram que a composição da comissão "representa uma grande variedade de pensamento e de opiniões" sobre o assunto.
O presidente da Comissão, Artur Stele, disse que a razão fundamental para a divulgação dos nomes é convidar todos os membros da Igreja Adventista a orarem pelos membros da comissão. “Temos necessidade da orientação e condução de Deus neste processo de estudo”, disse Stele, que atua como vice-presidente mundial da Igreja Adventista e dirige o Instituto de Pesquisa Bíblica, da denominação.
A comissão foi formada em setembro, após um compromisso por oficiais da Igreja na Assembleia da Associação Geral em 2010 de examinar a teologia da ordenação. A Igreja Adventista a nível mundial permite que as mulheres sejam ministras comissionadas como em alguns campos do mundo, mas não permite ou reconhece a ordenação de mulheres.
Stele disse que medidas estão sendo tomadas para "assegurar que o processo seja aberto, justo e transparente". Ele alistou as quatro tarefas da comissão:
Rever a história do estudo da ordenação na Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Desenvolver uma teologia adventista do sétimo dia da ordenação.
Estudar o tema da ordenação de mulheres para o ministério do evangelho.
Em áreas de discordância, dar enfoque a soluções potenciais que respaldem a mensagem, missão e unidade da Igreja Adventista do Sétimo dia.
A Comissão Diretiva já se reuniu duas vezes, e a primeira reunião plenária está marcada para o próximo mês, disse Stele.
Os esboços dos documentos da comissão para cada tarefa serão enviados para as comissões locais do Instituto de Pesquisa Bíblica em cada uma das 13 divisões mundiais da denominação. Cada comissão local da Divisão fará recomendações e retornará suas sugestões.
A comissão vai provavelmente concluir o seu trabalho no verão de 2014, avaliou Stele.
A Comissão Executiva do Concílio Anual de 2014, da denominação, pode decidir recomendar votação a respeito durante a Assembleia da Associação Geral de 2015.
"A Comissão de Estudo da Teologia da Ordenação começa o seu trabalho em total dependência e orientação de Deus", declarou Stele. "Por favor, orem pelo espírito correto e abertura à direção divina”. Fonte: ANN
Nenhum comentário:
Postar um comentário