sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Estudo de reestruturação de editoras termina sem recomendação de fusão

Uma comissão que anunciou em 19 de junho que iria analisar a fusão das editoras adventistas Pacific Press Publishing Association, localizada em Nampa (Idaho, EUA) e Review and Herald Publishing Association, de Hagerstown (Maryland, EUA), irá parar de atuar imediatamente, disseram hoje autoridades da Associação Geral e Divisão Norte-Americana da Igreja Adventista. A Associação Geral é proprietária das duas organizações.
Como razão houve menção a “perspectivas divergentes sobre a interpretação” dos escritos do Espírito de Profecia sobre a independência das duas entidades, bem como o comunicado divulgado pelos líderes da Igreja, que dizia: “Julgamos que no melhor interesse da obra de publicações da Igreja neste momento é melhor não haver qualquer mudança no governo das duas instituições”.

No entanto, o comunicado ressaltou que os líderes da Divisão Norte-Americana e da Associação Geral “solicitaram que as duas editoras continuem a operar sob as estruturas atuais, mas buscando encontrar maneiras de economizar através de uma cooperação mais estreita e possível compartilhamento de serviços”.


Como observado num relatório anterior, “a Review and Herald Publishing Association é sucessora da primeira editora, a Seventh-day Adventist Publishing Association [Associação Publicadora Adventista do Sétimo Dia], registrada em 1861. A Pacific Adventist Publishing Association, estabelecida na Califórnia, foi organizado em 1875. Ela recebeu o novo nome da Pacific Press Publishing Association, em 1904. A terceira editora patrocinada pela Associação Geral, a Southern Publishing Association, fundiu-se com a Review and Herald Publishing Association, em 1980”.

No anúncio de 31 de julho, os dirigentes da Igreja pediram que os adventistas “por favor, orem pela função pública de compartilhar e utilizar os materiais impressos e  eletrônicos num momento em que buscamos exaltar a Cristo, proclamar a tríplice mensagem angélica de Apocalipse 14 e anunciar o Seu breve retorno”.

O texto completo da declaração está disponível aqui.


Fonte: ANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário