sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Recuperando minha agenda

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Filipenses 4:6)

Você já perdeu algo que considera importante? Em fevereiro desse ano, perdi minha agenda. Estava em Brasília. No final de meu trabalho como colportor criacionista, visitei a Igreja 323 pela última vez, onde havia realizado uma campanha evangelística e feito grandes amigos. Nessa visita, tive muitas alegrias, mas uma tristeza. Perdi minha agenda.

Eu tinha certeza que havia esquecido a agenda na igreja. Um grande amigo fez uma busca por todos os lados, sem sucesso. Viajei a Cochabamba um pouco triste, por essa perdida. Antes de viajar, fiz uma a Deus, pedindo que a agenda retornasse as minhas mãos. Entretanto, não recebi nenhuma notícia sobre ela durante o semestre. Depois das férias reencontrei-me com os colegas do curso. Alguns deles, como Elias Ramos, haviam viajado a Brasília, para realizar o ciclo do discipulado com as pessoas que havíamos batizado, meses antes.

Elias disse-me que havia trazido um presente. O presente era minha agenda. Ainda não sei os detalhes ou como encontraram. Cinco meses depois, recuperei minha agenda. Creio que foi uma oração respondida. Ela é importante pra mim, porque tem meus contatos mais importantes. Contem também, algumas frases que escrevi durante o ano passado. Estou agradecido a Deus por haver reencontrado esse material.

Se você necessita de algo, peça a Deus e Ele irá respondê-lo. É claro que o tempo da resposta pode não ser exatamente aquele estipulado por você. Se tiver algum problema, não importa qual, conte a Ele. Deus se preocupa com nossos problemas, insignificantes que sejam. Ele não está preocupado apenas em governar o universo. Ele também se cuida dos pequenos detalhes de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário