quarta-feira, 8 de junho de 2011

Revista Adventista Analisa Catástrofes Naturais



Na edição deste mês da Revista Adventista, você confere matérias que tratam de temas que têm despertado a atenção dos adventistas e da população em geral. No artigo de capa, a vida, as provações e a mensagem do personagem bíblico Elias são analisadas à luz dos desafios que os cristãos enfrentam hoje.


Na seção de entrevistas, o Dr. Floyd Greenleaf fala sobre seu livro Terra de Esperança, a obra mais abalizada sobre a história da Igreja Adventista na América do Sul. O livro tem 832 páginas e é um dos principais lançamentos da Casa Publicadora Brasileira em 2011. O lançamento está previsto para o fim deste mês.


Outro artigo que desperta interesse, é a matéria assinada pelo jornalista Vanderlei Dorneles sobre o que a Bíblia tem a dizer a respeito das catástrofes naturais que têm abalado o planeta. O Dr. Alberto Timm, em artigo oportuno, responde às principais questões levantadas por grupos dissidentes que advogam ser defensores do “adventismo histórico”.


Na seção de reportagens, os destaques ficam por conta de matérias que fogem um pouco do calendário eclesiástico e tratam dos desafios cotidianos dos adventistas. Na principal matéria, você vai conhecer a história de quatro empresas lideradas por membros que têm o compromisso de gerar empregos e investir no evangelismo. Em outras três reportagens especiais, o leitor vai saber como o adventismo cresce em meio às dificuldades do Estado mais pobre do Brasil, o Maranhão; o que os fiéis do interior do Pará e Amapá fazem para vencer as grandes distâncias que os separam dos templos e do desenvolvimento; e como a Igreja Adventista socorreu as vítimas da tragédia das chuvas no litoral paranaense.


A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das nove lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas dos adventistas, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil: www.twitter.com/rev_adventista.


Equipe ASN, Wendel Lima



Fonte: Novo Tempo

Um Cristão é Assassinado a Cada Cinco Minutos



De acordo com o sociólogo Massimo Introvigne a cada cinco minutos um cristão morre assassinado em razão da sua fé na Hungria. Esse dado foi apresentado durante a Conferência Internacional sobre Diálogo Inter-Religioso entre Cristãos, Judeus e Muçulmanos, realizada em Gödöllö (Budapeste), promovida pela presidência húngara da União Europeia.


Introvigne, que é representante da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) para a luta contra a intolerância e a discriminação contra os cristãos, indicou que 105 mil deles são assassinados cada ano por sua fé.


Esse número abrange somente os verdadeiros martírios, os que são levados à morte pelo fato de serem cristãos, sem considerar as vítimas de guerras civis ou entre nações.
“Se não se gritam ao mundo estes números, se não se põe fim a este massacre, se não se reconhece que a perseguição dos cristãos é a primeira emergência mundial em matéria de violência e discriminação religiosa, o diálogo entre as religiões produzirá somente encontros muito bonitos, mas nenhum resultado concreto,” declarou o especialista.


O encontro reuniu diversas personalidades religiosas, entre elas o diplomata egípcio Aly Mahmoud que declarou que seu país terá em breve leis que protegerão as minorias cristãs.
O “ministro de Assuntos Exteriores” da Igreja Ortodoxa Russa, metropolitano Hilarion recordou que pelo menos um milhão de cristãos vítimas de perseguição no mundo são crianças.


Fonte: Zenit e Guiame - Novo Tempo