segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reflexões sobre a oração

A oração é nosso meio de comunicação mais íntimo com Deus. É aquele momento onde se é descarregado todos os fardos sobre os ombros, por meio de palavras, e até mesmo lágrimas. Essa ligação direta com o Criador, mediada por Jesus Cristo, faz com que nos sintamos honrados por ter o privilégio de ser ouvidos por Alguém tão importante e especial. E quando isso não acontece? E quando nos sentimos indignos de falar com Deus?

O ser humano enfrenta dificuldades todos os dias de sua vida. Há tanta ingratidão nesse mundo, tanta inveja, orgulho, maldade, egoísmo, enfim, inúmeras coisas que entristecem a nossos corações imperfeitos, e ao perfeito coração do Pai, que se torna impossível sair ileso de tudo isso.

A caminhada cristã é como uma corrida de obstáculos, que para se cruzar a linha de chegada, deve-se superar cada um dos obstáculos ao longo da pista. Quanto mais você se esforça, mais Satanás se ira, e prepara armadilhas para te apanhar no primeiro descuido, e muitas vezes, além do tropeço, vem o tombo.

 Os descuidos e erros que desagradam aos olhos de Deus vão, aos poucos, se apossando do nosso coração, e sem oração e comunhão, esses tombos tornam-se furacões, devastando tudo o que encontram pela frente.

Nesse momento, em nossa condição pecaminosa, nos sentimos indignos de até mesmo ser chamados filhos de Deus. A ligação direta e constante com o Pai Celestial passa a ser cada vez mais rara, pelo sentimento de vergonha. Como implorar perdão pelas transgressões, como se sentir digno novamente, sem vontade nenhuma de orar?

A Bíblia diz: “Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8:26)

Esse versículo deixa claro que Deus nos ouve, independentemente do que é dito, independentemente até do que não é dito. Ele sabe de todos os nossos anseios, é o Todo Poderoso, portanto conhece nosso coração muito mais do que nós mesmos.

Ajoelhe-se, prostre-se diante de Seu trono, e se não conseguir dizer nada, não tem problema. Você verá quão grande será o alívio que sentirá após essa conversa, mesmo que silenciosa, com aquEle que nunca irá te desamparar.

Marianna Batista do Valle
Membro da Igreja Adventista de Monte Castelo, Corumbá (MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário