quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Reavivamento missionário


Ao receber o honroso convite do amigo André Ferreira para realizar uma semana de oração na Igreja Adventista Cravo e Canela, na região administrativa de Itapoã, em Brasília, pensei em recursar. Estava um pouco cansado, devido ao evangelismo que havia dirigido recentemente. Além disso, poderia comprometer minhas primeiras duas semanas de trabalho. Pensei bastante sobre o convite, pois aceitá-lo implicaria dedicar uns 15 dias (entre a preparação e apresentação), o que poderia diminuir as vendas dos livros que garantirão o estipêndio.


Apesar disso, decidi pregar, pois fui chamado para pregar, não para vender livros. Creio que muitos estudantes de teologia também pensam assim. Embora a colportagem seja uma forma de evangelizar (e das melhores), não deveria ser um empecilho para um estudante pregar, dirigir uma semana de oração ou dar um estudo bíblico. Essas atividades também contribuem no preparo do futuro pastor.

Perguntei a André e ao irmão Mauro (diretor da Congregação) qual era a necessidade da igreja: um reavivamento missionário, me responderam. Com base a isso, depois de orar e pensar bastante usei Isaías 6:8 como base para a semana: “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” O tema geral da semana foi: “E se eu for...?” A ideia era conscientizar os irmãos sobre o que aconteceria com sua vida espiritual se eles decidissem aceitar o Ide de Cristo.  As pregações foram realizadas entre 8 e 15 de dezembro do ano passado. 

Os sermões estimularam os irmãos a dedicarem seus dons na pregação do evangelho. Todas as noites a igreja estava lotada. Embora fosse uma semana direcionada a irmandade, recebemos uma media de 15 convidados cada noite. Essas pessoas confirmaram sua decisão de estudar a Bíblia e vários estão sendo preparados para o batismo. No final da semana, uma delas foi batizada. Além da mensagem, cada noite foi apresentado um vídeo missionário inspirador, seguido de um desafio para o dia posterior. Entre eles, enviar uma mensagem através das redes sociais convidando os amigos para a semana, dar um telefone, fazer uma visita missionária, entregar livros missionários, etc.

No último sábado, após o apelo, cada irmão recebeu uma série de materiais para começar a realizar de maneira efetiva o trabalho de Deus. Agradeço a Deus pela oportunidade de pregar o evangelho na Igreja Cravo e Canela. Essa foi a terceira semana de oração que realizei após iniciar os estudos teológicos na Universidade Adventista da Bolívia. Espero encontrar muitos de meus ouvintes no céu, além de inúmeros outros evangelizados por eles. 

Ribamar Diniz
Bacharel em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada e 
Concluinte do curso de Teologia na Universidade Adventista da Bolívia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário