sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Morre Nair Bessa

Nair Bessa e o Pastor José Bessa
A Revista Adventista, na seção de falecimentos, noticiou a morte de Nair Saraiva Bessa. Segundo o periódico ela faleceu “aos 88 anos, em Curitiba, PR, de insuficiência pulmonar e cardíaca. Atuou como professora e foi pioneira da educação adventista no Maranhão. Casada com o pastor José Bessa, acompanhou o esposo em quase todos os estados do país,  como obreira bíblica. Deixa dois filhos, cinco netos e sete bisnetos.”

Ribamar Diniz, citando o livro Conte-me sua história, em sua obra O Adventismo na Terra do Padre Cícero escreveu que tanto em Juazeiro do Norte quanto em outros lugares do Brasil Nair Bessa teve um ministério de apoio indispensável a seu esposo. “A certeza de estar trabalhando para Deus enchia de prazer minha vida! Durante o dia distribuía convites para as conferências, ou ministrava estudos bíblicos. Às dezoito horas eu dirigia uma reunião para crianças. Às dezenove, já estava no salão recepcionando os convidados, cuidando da ordem e do silêncio, e ajudando as pessoas a manusear a Bíblia. Era para mim um grande privilégio ajudar meu esposo neste santo trabalho.” 

Fonte: Revista Adventista, setembro de 2013, pág., 41.

Nenhum comentário:

Postar um comentário