segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dicas para quem colporta de casa em casa

1. Lembre-se que a Colportagem é uma obra sagrada e missionária. Empreenda suas atividades com um espírito missionário e com um coração totalmente consagrado a Deus. 
2. Evite dívidas logo no início da campanha. Evite gastar antes de receber. Nunca comprometa seu dinheiro antes de fazer as entregas e pagar os livros. Economize sempre um pouco, para os momentos mais difíceis.
3. Procure aprender com aqueles que são mais experientes. Vá ao campo com eles e peça dicas a seu líder e aos colportores mais antigos.
4. Tenha um alvo de ofertas, visitas e vendas. Sem metas, um colportor pode rapidamente queimar o campo, sem obter bons resultados.
5. Seja perseverante. Diante do sol, da chuva, das críticas ou insucesso em algumas visitas, lembre-se que a benção pode estar justamente na próxima apresentação.
6. Procure dormir cedo, para ter energia para o dia seguinte. Quando chegar acasa, coloque os pés em água morna com sal; isso aliviará a dor nos pés. Procure alimentar-me bem. Faça exercício regularmente.
7. Leia os livros que você vende e pratique sua mensagem, tanto as espirituais como as de saúde.
8. Evite entrar no campo do seu colega. Respeite seu território. Procure seguir as instruções de seu líder e as regras da campanha.
9. Memorize inicialmente a oferta, criando, com o tempo, sua própria oferta. Inove, incluindo dados de revistas e jornais para surpreender seu cliente.
10. Chame seu cliente pelo nome. Seja simpático e confiante. Muitas pessoas compram quando percebem que o colportor é confiante e crê que será correspondido.
11. Não tenha medo das pessoas ricas, bem vestidas ou inteligentes. Elas têm mais possibilidades de comprar seu material. Peça indicações antes de sair.
12. Não discuta com seu cliente. Seja amigável e gentil, lembrando que seu propósito é vender-lhe nossa literatura ou deixar, pelo menos, uma boa impressão. Outro colportor pode ter sucesso em vender-lhe no futuro.
13. Conecte seu cliente com a mensagem bíblica fazendo uma oração por ele (quando for possível), vendendo um livro religioso (como o Grande Conflito ou Vida de Jesus), oferecendo um curso bíblico, convidando-o para um programa da Igreja, divulgando a TV Novo Tempo, etc.

Ribamar Diniz foi colportor efetivo entre 1996-2004 e se gradou no Seminário Adventista Latino-americano de Teologia colportando nas férias, no Brasil, Bolívia, Equador e Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário