sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Oscar Niemeyer projeta Templo Adventista



O Pará vai receber a segunda edificação projetada por Oscar Niemeyer, ícone mundial da arquitetura moderna. Desta vez, ao invés de um monumento retratando um marco histórico do Estado, como no caso do Memorial à Cabanagem, Niemeyer concentrou a criatividade na elaboração de um projeto para a construção de um templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia.



A construção deve ficar para 2012, e no mês de agosto, uma comitiva de autoridades religiosas e políticas, acompanharam o Dr. Milton Afonso, até o local onde será construído o templo, no campus da Faculdade Adventista da Amazônia. O templo será construído em Paricatuba, no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém, no terreno onde está localizada na FAAMA.


“Eu sempre tive um sonho de realizar obras assim, Deus tocou em meu coração e decidir realizar este empreendimento no Norte, conversando com o Oscar, ele topou o desafio e agora vamos para a realização deste projeto,” declara Dr. Milton.


O projeto está incluído no livro “As igrejas de Oscar Niemeyer”, recém-lançado pelo arquiteto de 102 anos de idade e ainda na ativa. A obra reúne os projetos que Niemeyer fez de templos religiosos, uma parcela importante de sua vasta obra. Através de imagens e desenhos de 16 catedrais, igrejas e capelas: católicas, ortodoxas, batistas, adventistas e até mesquitas (executadas ou não), o leitor viaja pelo universo curvilíneo do ateu convicto e comunista, que ainda assim se rendeu aos encantos da arquitetura religiosa.


Para o pastor Leonino Barbosa, presidente da União Norte Brasileira, ter uma obra assinada por Oscar Niemeyer significa uma conquista para a população paraense. “Após a conclusão da obra todos terão acesso ao templo, é um ganho para todos, principalmente da comunidade que mora no entorno do local. Eles terão a oportunidade de entrar em contato com a obra do maior arquiteto do país, reconhecido mundialmente”, destacou.


Clicando aqui você poderá ver todas as fotos da visita e do lançamento da pedra fundamental da IASD da FAAMA.


Fonte: FAAMA

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Em São Paulo, 150 mil Famílias já Receberam o Livro A Grande Esperança

O marco zero da campanha A Grande Esperança na região central de São Paulo aconteceu no sábado, 1 de outubro. Foi a largada para um impacto missionário que envolverá 26 mil fiéis voluntários, percorrerá milhares de quilômetros, chegará a 81 cidades e contará com a visitação de 1,7 milhão de residências para entregar, a cada família, um exemplar do livro evangelístico A Grande Esperança. A edição condensada do best-seller “O Grande Conflito”, de Ellen White – um dos 25 livros mais lidos do Brasil, segundo pesquisa realizada em janeiro pelo Instituto Pró-livro – foi entregue para 150 mil famílias de 17 cidades. Até o final de novembro, 500 mil lares serão visitados. Leia mais sobre o assunto no Portal Adventista...

Sucre impactada com 100 mil libros!



A capital constitucional da Bolívia, a cidade de Sucre, foi impactada este fim de semana com 100 mil livros missionários com a participaçao dos membros da Igreja Adventista local (conformada por 2 distritos pastorais); a equipe da Missao Boliviana Central, um grupo de obreiros da Uniao Boliviana; voluntários da Universidad Adventista da Bolívia e vários adventistas de Cochabamba.


Segundo o pastor Efrain Choque (presidenet da MBC) a idéia surgiu numa visita do pastor Herton Koller (presidente da DSA) ä cidade. Quando o pastor Choque apresentou Sucre como a cidade desafio para a obra na Missao, Herton sugeriu o projeto. Entre os dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro o sonho se tornou uma realidade. Toda a cidade foi alcançada com o livro "Sinais de Esperança" de Alejandro Bullón.



Um dos participantes, o pastor Rolando Vallejos, professor de teologia da UAB, mencionou que a recepçao dos moradores foi muito boa. Como a Igreja havia colocado propagandas em rádio e televisao, as pessoas já estavam esperando o material e o recebiam com alegria. Um dos jovens visitou a Igreja Católica da cidade quando estava sendo realizado um batismo. Pediu liçença e o padre o autorizou, com boa vontade, a repartir o livro com todos que estavam presentes. Alguns adventistas que já nao assistiam a Igreja se uniram ao grupo, retornando a trabalhar para o Senhor. A Igreja Adventista em Sucre agora planeja seguir o trabalho de evanglizaçao, através da campanha via satélite com o pastor Luis Gonçalves, depois desse projeto que chamou a atençao para a volta de Jesus.

Livro Histórico sobre o Adventismo vêm aí!




Um novo livro sobre a história do Adventismo está sendo preparado pela Sociedade Criacionista Brasileira. A obra foi escrita por Ribamar Diniz, bacharel em teologia e licenciando em teologia na Universidade Adventista da Bolivia, e trata da trajetória da Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade de Juazeiro do Norte, interior do Ceará. O título do livro é "O Adventismo na Terra do Padre Cícero: Uma História de Fé, Perseguiçao e Milagres". O conteúdo está dividida em 4 períodos e inclui fotos históricas.



Rubens Lessa, editor chefe da Casa Publicadora Brasileira, preparou o prefácio e pesquisadores da história denominacional no Brasil, como Renato Stencel (Diretor do Centro Nacional da Memória Adventista), Márcio Costa (professor de história da Igreja na FAAMA), Michelson Borges (Editor da CASA) recomendaram o livro. Eles estao de acordo que a obra de Diniz é uma contribuiçao para o resgate da memória adventista no País. O material estará disponível no site da SCB em breve.