quinta-feira, 25 de outubro de 2012

6º Simpósio Bíblico-Teológico Internacional supera expectativas

De 19 a 21 de outubro 1750 participantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia, participaram do 6º Simpósio Bíblico-Teológico Internacional organizado pela Faculdade de Teologia da Universidade Adventista da Bolívia (UAB).

O Th.D. Teófilo Correa, diretor da Faculdade de Teologia, disse: "Agradecemos a Deus em primeiro lugar pelas nossas expectativas e sonhos que o Senhor tem, digo sonhos por que Ele têm feito."

Referindo-se ao estudo da Bíblia disse: "É importante para as pessoas estudar a palavra de Deus. Nestes dias o que fizemos foi estudar a palavra de Deus e os escritos de Ellen White. Abordamos a questão do Espírito Santo, sua obra e ações em nossas vidas."

A reunião contou com a participação de membros, pastores, administradores das instituições da Igreja Adventista, "foi uma festa em que o Senhor foi glorificado e, consequentemente, o simpósio ajuda a contribuir para o crescimento e fortalecimento da igreja."

O simpósio, que contou com mais de 1.750 pessoas de diferentes lugares da Bolívia, Perú e Argentina, mostra que a Igreja na Bolívia e na América do Sul está à procura de aprofundamento na palavra de Deus.

Segundo o organizador o número de assistentes em 2011 foi de 1.300 pessoas e o ano que vêm se espera um número maior. Entre os temas que podem ser escolhidos para o ano que vêm dois se destacam: "Apocalipse e Música Cristã e estilos de adoração. Aqueles que desejam sugir um tema podem escrever para o e-mail simposioteologia@gmail. A terceira semana de outubro de cada ano, já é costume realizar-se esse evento para atender os membros da Igreja Adventista no país.

No domingo a tarde, foi encerrado o evento com um reconhecimento aos palestrantes internacionais mais importantes, como o Dr. Lael Caser (EUA), Dr. Wilson Paroschi (Brasil) e Merling Alomía (Peru). O reconhecimento foi conduzida pelo Th.D. Efraim Choque, Reitor da UAB, juntamente com autoridades acadêmicas e do pastor Hugo Valda, secretário da União Boliviana.

Á tarde, foi inaugurado o Museu Histórico Criacionista com objetos dos tempos bíblicos e relacionados ao criacionismo bíblico.

Fonte: ASN. O material foi adaptado por Ribamar Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário