"Os cristãos devem estar se preparando para aquilo que logo irá cair sobre o mundo como terrível surpresa, e esta preparação deve ser feita mediante diligente estudo da Palavra de Deus e pelo levar a vida na conformidade com os seus preceitos. As tremendas questões de eternidade demandam de nosso parte algo mais que uma religião de pensamento, uma religião de palavras e formas onde a verdade é mantida no recinto exterior. Deus pede um reavivamento e uma reforma." (Profetas e Reis, 626, Grifo acrescentado).
"Far-nos-ia bem passar diariamente uma horra a refletir sobre a vdia de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu Espírito. Se queremos ser salvos afinal, teremos de aprender aos pés da cruz a lição de arrependimento e humilhação". (O Desejado de Todas as Naçoes, 58, grifo acrescentado).
Alguém pode ponderar que isso é imcompatível com a vida moderna. Entretanto, se já houve um tempo mais urgente que outro, é o nosso, pois estamos no limiar da eternidade. Deus tem grandes e maravilhosas promessas, mas o nosso preparo é indisponsável.
A ansiedaded pelas coisas materiais tem se tornado uma obsessão e tem minado o interesse pelo estudo da Palavra de Deus. Nosso século tem se caracterizado pela troca de valores. Valoriza-se o passageiro em detrimento do eterno.
Mas Jesus nos advertiu em São Mateus 6:25-34, da insensatez da ansiedade e desafiou-nos a buscá-Lo em primeiro lugar com a promessa de que todas as coisas serão acrescentadas. Deus sempre tem suprido seus filhos do necessário.
"Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer pão que penosamente granjeastes; aos seus Ele o dá enquanto dormem". Salmos 127:2.
Estes textos nos dão a entender, de que, sacrificar a comunhão com Deus mesmo em buscar daquilo que é indispensável que é o pão de cada dia, não é uma decisão inteligente, pois a garantia divina é: "Aos seus amados Ele o dá enquanto dormem".
Isso também nao é estimulo a acomodação e ociosidade, mas é um chamado para a eleição de prioridade na nossa vida. Desejamos que estas sugestões sejam preciosas e contribuam para o seu crescimento espiritual.
Pr. José Clodoaldo Barbosa, União Norte Brasileira.
Nota: Esse texto foi originalmente escrito na Guia de Estudo da Bíblia e Espírito de Profecia, preparada pelos Ministérios de Fidelidade Cristã da União Norte Brasileira e publicado em dezembro de 2005. Como o texto é a introdução da guía, acrescentamos o título atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário