quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Visita a Divisão Sul-Americana


Como membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sei que muito do que acontece em suas congregações locais é resultado dos planos traçados pela Divisão Sul-Americana, sede da igreja para oito países desse continente. Esse planejamento geral é adaptado ou complementado pelas uniões e campos locais, antes de ser repassado aos distritos e congregações. Sem dúvida, a sede da igreja tem uma importância fundamental para o progresso da obra de Deus na América do Sul.

Minha alegria e expectativa foram grandes quando soube que, pela primeira vez, visitaria a Divisão Sul-Americana. Paradoxalmente, já conhecia a Igreja Central da Assembleia de Deus em Belém do Pará, considerada por muito a sede dessa igreja no Brasil, mas ainda não conhecia a sede de minha igreja. 

Na terça-feira, 9 de outubro de 2012, o pastor Wilson Silva Gomes, distrital de Samambaia Sul, onde estou realizando meu estágio de evangelismo do curso de teologia, nos levou para conhecer a Divisão. Junto comigo, um grupo de colegas da Universidade Adventista da Bolívia (onde estudo) também participou da visita.

Fiquei impressionado ao chegar ao prédio da Divisão. É um grande edifício (reinaugurado recentemente), com uma capacidade incrível para abrigar dezenas de escritórios, um pequeno estúdio de TV, uma biblioteca, refeitório, um grande auditório, uma sala especial de oração, entre outros recintos.

Durante a visita, fomos acompanhados por Ester, uma jovem boliviana que trabalha na Divisão. Ester exemplifica a maneira como as pessoas trabalham nesse lugar: Sempre dispostas a servir, com a maior simpatia possível. Todos eles estão ocupados em algum aspecto da missão da igreja. Não apenas as pessoas, mas tudo que se vê na Divisão lembra a grande comissão encomendada por Cristo a seus discípulos (Veja Mateus 28:18-20).

No Hall de entrada principal, se pode (à esquerda) ver uma declaração da missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia, próximo a um mapa mundi e um painel “A Grande Esperança”. Do lado direito da entrada podem ser vistas as bandeiras dos países integrantes da Divisão Sul-Americana e um painel com os pioneiros e a trajetória da Divisão até o dia de hoje.

Essa visita me fez pensar e comprometer-me ainda mais com a missão da igreja. O verso que está em destaque abaixo é apropriado para todos aqueles que desejam colaborar na pregação do evangelho: “E vós,filhos de Sião,regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque Ele vos dará em justa medida a chuva temporã; farei descer no primeiro mês, a temporã e a serôdia.” Joel 2:23

Ribamar Diniz 
Bacharel em Teologia e Estudante do SALT- Bolívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário