O projeto de evangelismo com ênfase nas grandes cidades é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia e leva em conta a necessidade de se alcançar mais da metade da população do planeta que vive em cidades com mais de 200 mil habitantes.
No mundo, as iniciativas abrangem ações em pelo menos 650 grandes cidades, entre elas Nova York, uma das metrópoles em que a Associação Geral concentrará seus esforços evangelísticos.
Na Américo do Sul, a capital Argentina, Buenos Aires, será uma das prioridades da Divisão Sul-Americana. Mas a ideia é que o projeto alcance outras 79 grandes cidades de oito países sul-americanos (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador), as quais as Associações e Missões definirão em suas regiões.
A ênfase nas grandes cidades não elimina nem substitui o trabalho de evangelização de pequenas e [médias] cidades, ou mesmo locais ainda sem qualquer presença adventista.
Trata-se de uma frente com dois objetivos bem claros. O primeiro deles é que a Igreja Adventista do Sétimo Dia marque presença sólida em locais de grandes conglomerados urbanos onde vivem milhões de pessoas que precisam ouvir a mensagem de salvação. Nesses pontos estratégicos, é fundamental que os adventistas tenham grande visibilidades por meio de seus ministérios.
O outro objetivo do evangelismo com ênfase nas grandes cidades é avançar de maneira significativa na ordem dada por Cristo para se alcançar toda a nação, tribo, língua e povos com o evangelho eterno. E nosso entendimento é de que isso tem a ver com a atuação em locais onde a maioria das pessoas trabalha e mora. O envolvimento de todos é fundamental desde pastores e membros de igrejas para que muitos possam ser impressionados pela ação do Espírito Santo.
O projeto, com todas suas especificações, pode ser conhecido em detalhes no endereço http://portaladventista.org/grandescidades/
Fonte: Panfleto Esperança para as grandes cidades da Divisão Sul-Americana
Nenhum comentário:
Postar um comentário