Depois do período de férias de fim de ano, milhares de jovens adventistas estão retornando a rotina de estudos. A maioria não têm o privilégio de aproveitar esse recesso com a família ou descansar da pesada jornada de estudos, pois dedicam esse tempo para colportar. A Colportagem é uma atividade desenvolvida tanto de forma contínua (pelos colportores efetivos) quanto esporádica (pelos estudantes).
Tanto os que vivem da obra, quanto aqueles que pagam seus estudos através desse meio, entendem que Colportagem é muito mais do que apenas ganhar dinheiro e vender livros. Eles vêem nesse trabalho um ministério especial, que alcança pessoas para o evangelho, além de ser um meio de educação pessoal para a vida. Por essa razão a Colportagem é chamada "a escola dos golpes duros" e eu a considero a universidade do sucesso. O grande propósito desses estudantes é aproveitar as férias para espalhar a mensagem bíblica através das publicações da Casa Publicadora Brasileira, e ter seu caráter forjado segundo a vontade de Deus.
Segundo Gerson de Souza (que colportou 8 férias e hoje é consultor), o mais importante na Colportagem nao é tirar a bolsa, mas aprender a ter um caráter que resista a mais dura prova. A necessidade material não deve levar os jovens a considerar a obra de um pontod e vista comercial, pois a bênção já está garantida por Deus.
Eu não sei aonde você colportou durante essas férias e nem quais foram seus resultados. Mas, posso dizer-lhe que você fez um grande trabalho para Deus e para o seu próximo. Independente dos resultados, tenha a certeza de que muitas pessoas conhecerão mais acerca do reino de Deus, através de seus esforços. Sua vida pessoal também foi beneficiada, pois seus caráter está agora mais simétrico e segundo os propósitos divinos. Que Deus te abençõe nessa nova jornada de estudos.
Ribamar Diniz
Estudante de Teologia na Universidade Adventista da Bolívia
Autor do livro "O Adventismo na Terra do Padre Cícero".
Nenhum comentário:
Postar um comentário