No capítulo 24 de Mateus, está registrada a grande profecia do final dos tempos e da vinda do Senhor. Neste capítulo estão mencionados os sinais do fim. Ali Jesus menciona os falsos cristos e profetas, guerras, fome, pestes, terremotos, dentre outros sinais.
Entretanto o mais importante sinal está no verso 14, onde Cristo diz: “E este evangelho do reino será pregado a todo o mundo, para testemunho a todas as nações, então virá o fim.”
Sabemos que Deus “estabeleceu um dia no qual jugará ao mundo com justiça” (At. 17:31). Quando o Salvador nos advertiu a cerca deste dia, não disse que viria quando todo o mundo estivesse convertido, senão que “este evangelho será pregado a todo o mundo... então virá o fim” (Mt. 24:14). Por isso mesmo, Pedro anima os crentes a esperarem e apressarem “o dia de Deus” (2Ped. 3:12) - Creencias de los ASD, pp. 382.
A Janela 10x40
O lugar de mais difícil acesso às missões cristãs, sempre foi a janela 10/40. Esta é uma área que vai desde o Norte da África, passando pelo Oriente Médio e a Ásia Central e Oriental, entre os paralelos 10 e 40 ao Norte do Equador. Essa área apresenta várias características que os cristãos devem considerar:
· Aí vive grande parte da população mundial. Embora essa zona represente apenas um terço da superfície da Terra, é habitada por quase dois terços da população mundial. As duas nações mais populosas da Terra estão dentro dela: a Índia e a China, que juntas perfazem quase a metade da população do mundo.
· É aí que está a gente que precisa do Senhor! Mais de 90% do povo menos evangelizado da Terra vive aí.
· É aí onde muitos dos povos mais receptivos espiritualmente habitam. A Janela 10/40 é o lugar de nascimento das principais religiões do mundo — judaísmo, hinduísmo, budismo, cristianismo e islamismo. Com exceção do cristianismo, todas as outras religiões têm presença forte nessa área.
· É aí que o povo sofredor se encontra! A maioria dos povos mais pobres do mundo — cerca de 80% — acha-se nesse lugar. Mais importante ainda: além de 80% do povo no mundo com “qualidade de vida” mais baixa habita essa área.
· Mas, por incrível que pareça e apesar desses fatos, o cristianismo investide lá menos de 10% de seus recursos e esforços missionários. (http://dialogue.adventist.org/articles/12_2_gustin_p.htm)
A igreja adventista sempre reconheceu a necessidade de ir a “todo o mundo”. Desde meados de 1980, contudo, tem havido uma crescente ênfase na busca das áreas do mundo ainda não atingidas, enfocando-as diligentemente em termos de obra missionária.
Diversas organizações têm estado na vanguarda dessa iniciativa. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), com sua ênfase em projetos de assistência e desenvolvimento, vai com determinação a lugares do mundo onde outros empreendimentos missionários não seriam bem-vindos. Assim, os ASD estão presentes em 204 países (a ONU reconhece a existência de 228), pregando o evangelho de diversas maneiras.
Um pouco mais
Um pouco mais
Se tomássemos a profecia ao pé da letra, diríamos que “24 países mais e Cristo regressa.” Não lhes parece uma excelente notícia? O Senhor logo voltará a esta terra. Voltará por mim e por você. Prepare-se para ter um lindo encontro com Ele.
Atail Cordeiro
Estudante de Teologia da Universidade Adventista da Bolívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário