quinta-feira, 29 de março de 2012

Reitor do SALT visita a UAB

O Diretor do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT), Dr. Reynaldo Siqueira, visitou pela primeira vez oficialmente no cargo de Presidente do SALT a Universidade Adventista da Bolívia. Após a  visita ele deu essa entrevista.

UAB: Qual é o propósito da sua visita a UAB?
Primeiro, conhocer melhor a Faculdade de Teologia, seu corpo docente e seus alunos. Em segundo lugar para assistir a Assembléia
Ministerial Estudantil  da Faculdade de Teologia e, finalmente, para coordenar ações e atividades com os membros do SALT sede Bolivia que serão desenvolvidas este ano.

UAB: Fazem 5 anos desde sua primeira visita à UAB, que melhorias podem ser percebidas?
Especialmente o fortalecimento dos cursos, os padrões acadêmicos estão sendo consolidados e a seriedade com que a faculdade está trabalhando no seu novo currículo.
 

UAB: Qual é a avaliação que o senhor faz da Faculdade de Teologia?
A Faculdade de Teologia tem inferência fora da Bolívia, é bom ver que a matrícula deste ano tem mais alunos bolivianos, mas a faculdade está servindo a América do Sul porque temos alunos do Brasil, Paraguai, Argentina, Chile, Equador, Peru, e mesmo México, que está fora da América do Sul. Eu acho que a faculdade irá impactar a igreja n
ão apenas na Bolívia, mas na América do Sul e talvez fora da América do Sul.

UAB: Qual é a percepç
ão que a Divisão tem acerca do trabalho da faculdade no que se refere ao fato de ter estudantes de teología realizando práticas pastorais em outros países, caso concreto Brasil?

A percepção é muito positiva. Os líderes da Igreja na América do Sul estão reconhecendo a qualidade, a importância da Faculdade e de seus alunos para a igreja. É muito positivo, a faculdade está contribuindo com todas as igrejas da América do Sul.
 

UAB: Que fator positivo resgata da faculdade de teologia UAB em comparação com outras faculdades e universidades?Um fator positivo e atraente é o econômico, o custo é muito menor em comparação com outras universidades, mas isso não significa que o nível académico seja baixo também. Ao contrário, o nível académico é muito bom, como também os professores. O currículo da faculdade é muito sólido.
Fonte: Portal UAB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário