Segundo o Jornalista Felipe Lemos, que atua como Assessor de Comunicação da Igreja Adventista na América do Sul, o lançamento do livro A Grande Esperança é uma oportunidade de ampla divulgação. Ele nos incentiva a divulgar o evento no boletim, blog ou site da nossa congregação, além de motivar os membros a se envolverem na distribuição.
Enquanto em vários lugares do Brasil estão sendo feitos planos para uma mega distribuição (em São Paulo serão 12 milhões), em outros lugares fatos interessantes já começaram a ocorrer. Em Blumenau (Santa Catarina), "já que o morador não quis receber A Grande Esperança em mãos, adventistas que faziam a entrega não tiveram dúvidas e o entregaram aos cães. Isso mesmo! Os cachorros foram obedientes e levaram o livro atá o dono. Prova de que Deus tem Seus meios e Sua misão será cumprida."
Felipe dá algumas dicas aos líderes para uma distribuição eficaz:
Filme A Mensagem - Esse filme é um forte estímulo à distribuição de livros, pois retoma a história da chegada do adventismo ao Brasil, sobretudo em Santa Catarina. A produção, que apresenta crianças como atores, mostra o relevante papel da literatura no avanço da obra adventista no mundo.
Audiolivro - Essa é a primeira versão em português do livro. Ideal para pessoas com deficiência visual e para que em não gosta ou não têm tempo de ler e prefere ouvir o material no rádio do veículo. O endereço para adquirir é http://www.cpb.com.br/produto-1242-audiolivro+a+grande+esperanca.html.
Versão Eletrônica - A Grande Esperança já está disponível no endereço www.esperança.com.br e, em espanhol, em ww.esperanza.web.com. Lá é possível obter o conteúdo em PDF, flahs, aúdio, móbile e mesmo para tablets (como !Pad, por exemplo). É possível sugerir aos amigos e orientar os membros que divulguem esse meio para quem tem acesso a essa tecnologia.
Distribuições Específicas - Por ter pouco mais de 100 páginas, o livro pode ser distribuído em escolas, sedes administrativas governamentais, hospitais (em visitas autorizadas e cujos participantes estejam plenamente identificados), agências bancárias, consultórios, aeroportos, rodoviárias, ou lugares onde as pessoas esperam para serem atendidas.
Entrega a líderes locais - Sempre que houver o encontro com autoridades locais, o livro pode ser um presente barato, de grande interesse e que poder despertar o interesse maior acerca da Bíblia. Deve ser entregue numa embalagem especial, pois "o livro ainda é um dos presentes que mais causa impacto para quem recebe."
Revista do Ancião, janeiro a março de 2012, pág. 11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário