quinta-feira, 25 de julho de 2013

Comentário Bíblico Adventista

Os adventistas do sétimo são conhecidos historicamente como o povo da Bíblia ou o povo do livro. Esse apelido carinhoso se deve ao fato de que a Igreja procura pregar todos os ensinos bíblicos e seus membros buscam estudar com diligencia o livro Sagrado. A Igreja Adventista tem liderado vários projetos de incentivo a leitura das Escrituras. O último deles se chama Reavivados por Sua Palavra. A ideia é simples: motivar cada membro da igreja e os cristãos em forma geral a lerem pelo menos um capítulo da Bíblia por dia, no período de três anos. O projeto, iniciado em abril do ano passado, terá sua conclusão em julho de 2015, na Conferencia Geral da denominação.

Além do incentivo coletivo ao estudo das Escrituras, a Igreja publica livros direcionados aqueles que desejam crescer “na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18). Para facilitar uma compreensão ampla da Palavra de Deus, a Casa Publicadora Brasileira lançou a série Logos, com nove volumes. O último volume, que completa o comentário bíblico do Antigo Testamento, já está disponível. Segundo o site da editora,

“Cada volume do Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia oferece ao leitor uma variedade de artigos que abordam diferentes aspectos da história, arqueologia, cultura e formação do texto e do cânon das Escrituras.Mapas, diagramas e ilustrações também ajudam o leitor a visualizar e entender diversos aspectos históricos, geográficos e culturais relacionados com o texto sagrado, tornando mais eficaz a compreensão e a aplicação da revelação bíblica. Outra contribuição importante desta obra consiste no material suplementar que relaciona o texto bíblico e os escritos de Ellen G. White, facilitando ao leitor o acesso imediato ao posicionamento do Espírito de Profecia sobre as diversas passagens e os temas das Escrituras.” (Revista do Ancião, abril a junho de 2013, págs., 21)

Esse comentário é a maior contribuição teológica dos adventistas em sua história. Tanto acadêmicos como laicos podem ser beneficiados por seu conteúdo, de fácil compreensão e manejo. Aproveite esse material para complementar seus estudos bíblicos e enriquecer sua vida espiritual.


Ribamar Diniz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário