quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sermão Atípico

Ontem preguei um dos sermões mais atípicos de minha vida. Fui convidado por Juan Marin, capelão do Colégio Adventista de Arica (Chile), a pregar na quarta-feira, na Igreja do Juvenil, onde participam os alunos, professores, funcionários e outros membros de igreja. Ele pediu-me para falar uns 20 minutos, pois dedicam mais tempo à oração durante esses cultos. Cheguei cedo, antes das 19 horas. Não havia ninguém. Depois de alguns minutos, o pastor chegou com sua esposa e sua filhinha. Convidou-me a entrar no carro, para não resfriar-me. Nesses dias, faz muito frio em Arica.
Como os irmãos não chegavam, o pastor fez algumas ligações para pessoas que tinham a chave da igreja. 

Alguns estavam com visita ou com outro compromisso importante que lhes impedia trazer a chave. O pastor, sabendo que eu tinha outro compromisso essa noite, (faria uma palestra numa igreja Evangélica), pediu que começássemos o culto, dentro de seu veículo. Depois de orar, pediu-me para apresentar a mensagem. Com muita alegria e entusiasmo  abri a Bíblia, para aquele reduzido auditório, no total éramos 4 pessoas. Senti-me muito bem, pregando dentro daquele carro, para a família pastoral, que me ouviu atentamente.

Depois de terminar e orar com eles, o pastor Marins levou-me a meu compromisso, onde fiz a apresentação e vendi nove livros Cuando Dios me llamó (Quando Deus me chamou) a um reduzido grupo de membros daquela igreja. Jesus prometeu estar onde se reúnem dois ou três em Seu nome. Ontem senti Sua presença, tanto no culto de oração como naquela igreja, onde um grupinho de cristãos adquiriu um livro que será uma benção em suas vidas.


Ribamar Diniz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário