segunda-feira, 15 de julho de 2013

Conferência Mundial da Juventude encerra com culto no estádio, celebração da noite

O renomado cirurgião cerebral, Dr. Ben Carson, neste fim de semana apelou aos jovens adventistas do sétimo dia a que exerçam a sua força de vontade e permaneçam comprometidos com Deus numa série de três palestras durante a conferência mundial da juventude da Igreja Adventista do Sétimo dia.


Carson serviu por mais de duas décadas e meia como chefe de neurocirurgia pediátrica do Johns Hopkins Hospital, em Baltimore, Maryland, EUA, e foi um apresentador-chave no Impacto à África do Sul. O evento atraiu mais de 3.100 jovens adventistas e jovens adultos de todo o mundo para duas semanas de serviço à comunidade, oficinas e adoração.

“Deus deu a cada um de nós algo que é extremamente especial. É chamado de força de vontade. Você não tem que ceder”, disse Carson das coisas que podem afastar os jovens de realizar o seu pleno potencial.

Durante o culto do sábado desta manhã, Carson também relatou suas experiências em se tornar um neurocirurgião, como disse em seu livro “Gifted Hands”. Ele creditou a Deus permitir-lhe causar um impacto por meio de sua carreira, embora a dando-se de forma diferente do que era a sua ambição de infância de tornar-se um médico missionário. “Nunca se ensoberbeça para com Deus, nunca negue a Deus, não importa onde Ele conduza você, não importa que papeis esteja desempenhando”, disse Carson. “Se você colocá-lo em primeiro lugar em sua vida, vai ser extraordinariamente bem sucedido?”.

Carson e outros apresentadores falaram hoje para uma plateia de mais de 18 mil - os participantes da conferência de jovens e membros da comunidade – No Estádio Lucas Masterpieces Moripe neste subúrbio da capital nacional de Pretoria.

Num sermão, o presidente mundial da Igreja Adventista, Ted N. C. Wilson, da mesma forma reafirmou aos jovens a exortação de continuarem a levar avante a missão da Igreja Adventista. “Nós amamos vocês e estamos contando com vocês para o futuro”, disse Wilson. “Cause impacto na sua cidade. Cause impacto no seu país. Meus irmãos e irmãs, impactemos o mundo para Jesus Cristo!”

De fato, Shereen Rodney, de 24 anos, vinda do Reino Unido, disse que veio para a conferência para o trabalho de serviço comunitário que cerca de 1.000 participantes ofereceram durante a primeira semana da conferência. Num assento do estádio, ela comentou: “Estamos considerando repetir algumas dessas coisas quando voltarmos para casa. Vai ser como uma reação em cadeia”.



Gilbert Cangy, diretor dos Ministérios de Jovens da Igreja Adventista e organizador da conferência, disse que o evento integrou com sucesso a juventude de todo o mundo como uma família de fé. “Nós realmente acolhemos a diversidade neste evento”, disse Cangy. “Havia um lugar nesta conferência para todos - de cada país, de cada cultura”.

Também na platéia, o argentino Ezequiel Durán, de 26 anos, disse que os discursos de Carson foram para ele alguns dos destaques da conferência. “Ele é um bom líder e exemplo para os jovens. Ele dedicou toda a sua vida a Deus. Eu gosto disso”.

Celina Sunder Singh, de 20 anos, da Índia, disse que a conferência ofereceu-lhe a oportunidade de conhecer novas pessoas num ambiente de apoio. “É bom saber que muitas pessoas que têm a mesma fé que você, e aprender algumas palavras em cada língua foi divertido”, disse ela. “A minha favorita era o espanhol”.

Após o culto da manhã, dezenas de participantes se dirigiram a bairros próximos para distribuir 20 mil exemplares do livro “A Grande Esperança”. Tal obra é uma versão abreviada do livro “O Grande Conflito”, da co-fundadora da Igreja Adventista, Ellen G. White.

Esta noite, de volta à base da conferência, no Hotel e Centro de Convenções Saint George, foi apresentado um relatório final das 13 Divisões mundiais da denominação. Cada administração regional apresentava-se ao longo da semana com trajes nacionais coloridos e documentários em vídeo.

Cangy também agradeceu a sua equipe de organizadores, que ajudou a coordenar tudo, desde projetos de serviço e oficinas até a produção de cultos à noite que contou com música e pregação pelo evangelista David Asscherick. “Pela graça de Deus estamos terminando bem”, disse Cangy. “Damos a Deus toda a glória e somos gratos por Seu espírito gracioso”.

--Para ver mais fotos do Impacto à África do Sul na conta Flickr da ANN
Fonte: ANN
Nota: Fiquei muito feliz em acompanhar um pouco do Congresso Mundial de Jovens. Um evento como esses é muito bem planejado para gerar motivação nos participates, que voltam aos seus países para implantar as ideias discutidas no evento. Também são tomadas decisões importantes para os próximos anos do Ministério Jovem. Creio que uma das ënfase daqui para frente é uma maior atuação nos serviços comunitários. Sinto que o Ministério Jovem está entrando, pouco a pouco, em uma nova fase. A Igreja, desde os anos 50, mantëm um excelente programa para os adolecentes (Clube de Desbravadores). Nos 90 foi oficializado o programa para os menores (O Clube de Aventureiros). Apesar de haver sido criada ainda no século 19, as sociedades de jovens e mais recentemente os clubes de jovens, esses programas ainda não funcionam com excelëncia em todos os lugares. Parace que a receita que o ministério jovem está preparando logo estará completa, e o sabor será jovens mais firmes espiritualmente, mais comprometidos com a comunidade e com a pregação do evangelho em todo em mundo em "nossa geração".     

Nenhum comentário:

Postar um comentário